Maio amarelo no TRE-PB

Maio amarelo no TRE-PB

Maio amarelo no TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adere à campanha nacional MAIO AMARELO, que visa à prevenção de acidentes de trânsito.

Em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB), o TRE-PB, por meio da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho, promoverá uma ação educativa na próxima sexta-feira (25), na Sala de Treinamento do 4º Andar, às 10h, quando será realizada a palestra "Nós somos o trânsito", sobre segurança no trânsito e inovações na legislação”, a cargo da pedagoga e agente de mobilidade urbana, Sheyla Teotônio Pereira.

Além da palestra, haverá também um stand montado no térreo do Edifício-Sede do TRE-PB para veiculação de vídeos educativos.


O Movimento MAIO AMARELO foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária após deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010, que definiu o período 2011/2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

O MAIO AMARELO é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, cujo objetivo maior é mobilizar toda a sociedade para discutir o tema da segurança viária, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização sobre o comportamento de cada um no seu deslocamento diário no trânsito.

Neste ano, o alerta proposto pelo MAIO AMARELO é: “Nós somos o trânsito”. É um chamado à reflexão e à ação, responsabilizando cada um de nós, sejamos motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres, pelas atitudes conscientes e de preservação da vida.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido