TRE-PB dá posse a novos servidores
A solenidade de posse ocorreu na Sala da Presidência do Regional paraibano

Nesta quinta-feira (2), o TRE-PB promoveu a posse de três novos servidores concursados, Leandro Almeida de Andrade, Thainná Amorim Pinto e Viviane Andrade de Almeida.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Joás de Brito Pereira Filho, a diretora-geral da Secretaria do TRE-PB, Alexandra Cordeiro, e o secretário de Gestão de Pessoas, Allan Oliveira, seguindo os protocolos sanitários contra a covid-19, realizaram na sala da Presidência, a solenidade de posse dos novos servidores.
As posses se deram considerando as vacâncias surgidas no âmbito da Justiça Eleitoral paraibana, e após a realização de concurso de remoção, sem que houvesse servidores interessados. Desta forma, foram nomeados os candidatos, aproveitados do Concurso Público realizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), para exercerem, em caráter efetivo, os cargos de Técnico Judiciário - Área Administrativa, Classe A, Padrão NI 1, do Quadro Permanente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), criados pela Lei nº 10.842/2004.
O empossado Leandro Almeida de Andrade foi classificado em 2º lugar na lista de candidatos negros, no concurso público para Técnico Judiciário do TRF-5, em 2018 e foi lotado na 37ª Zona Eleitoral - São João do Rio do Peixe/PB.
Já a empossada Thainná Amorim Pinto foi a 9ª colocada no concurso público para Técnico Judiciário do TRF-5, em 2018, e foi lotada na 58ª Zona Eleitoral - Serra Branca/PB.
E por fim, a empossada Viviane Andrade de Almeida foi a 8ª colocada no concurso público para Técnico Judiciário do TRF-5, em 2018, e foi lotada na 74ª Zona Eleitoral - Água Branca/PB.
Ao dar posse aos novos servidores, a diretora-geral, Alexandra Cordeiro, deu-lhes as boas-vindas e manifestou imensa satisfação por sua incorporação aos quadros da Justiça Eleitoral.
Antes de entrarem em exercício nas respectivas Zonas Eleitorais, os novos servidores participarão do programa de ambientação de servidores recém-nomeados, durante um período de cerca de 10 dias.
Sob a coordenação da Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT) e da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE), as atividades de ambientação englobam repasse de informações dos mais diversos setores do Tribunal, bem como o conhecimento prático dos sistemas eleitorais, especialmente aqueles mais utilizados em no âmbito das zonas eleitorais.
Nesse aspecto, destaca-se a extrema dedicação das unidades diretamente envolvidas nessa ambientação (STIC/SOAZE, CRE, SJI/CRIP/CGI, SGP, COPES (SERF, SIPRE, SEBEN), COEDE (SAS, SECAT, SEAVA)), que, mesmo diante das inúmeras demandas que já possuem, não estão medindo esforços para proporcionarem uma capacitação de excelência aos novos servidores.
/rafaelkoehler/