TRE-PB realiza Workshop “Desinformação em Contextos Eleitorais e as Eleições 2022”

O evento será realizado no dia 15 de setembro de 2022, na Sala de Sessões da Corte paraibana, das 16 às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no Youtube

#PraTodosVerem: Card do Workshop “Desinformação em Contextos Eleitorais e as Eleições 2022”.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), promove Workshop com o tema “Desinformação em Contextos Eleitorais e as Eleições 2022”, a ser realizado no dia 15 de setembro de 2022, na Sala de Sessões da Corte paraibana, das 16 às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no Youtube.

O evento tem como público-alvo: servidoras e servidores; magistradas e magistrados; partidos políticos, estudantes, imprensa, e a sociedade em geral, e tem por objetivo, capacitar os participantes a entender o conceito de desinformação, como ela opera, e como a Justiça Eleitoral deve atuar, dentro dos parâmetros de liberdade de expressão, e também, entender melhor o funcionamento e a segurança do processo eletrônico de votação.

Na programação, a abertura do Workshop ficará por conta do presidente do Regional paraibano, desembargador Leandro dos Santos, e do diretor da EJE-PB, juiz Federal Bianor Arruda Bezerra Neto.

Na sequência os participantes assistirão uma apresentação cultural, e então, o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, fará uso da palavra para um breve discurso.

Em seguida será a vez da palestra sobre “Desinformação no Contexto Eleitoral” que será ministrada por Elder Goltzman, especialista na temática, mestre em Direito, servidor da Justiça Eleitoral, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), e membro da Conferência Americana de Organizações Eleitorais Subnacionais para a Transparência Eleitoral (Caoeste).

Por fim, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior apresentará a palestra “A Segurança do Processo de Votação e Apuração”, com ênfase nos sistemas de controle, para segurança da informação nos processos eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral.

Este evento está alinhado às diretrizes da Frente Nacional de Enfrentamento à Desinformação (FRENTE), criada por meio da Portaria TSE nº 318/2022, de 30 de março de 2022, destinada a realizar ações com o escopo de defender e reforçar a credibilidade das instituições eleitorais perante a sociedade brasileira.

/rafaelkoehler/

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido