TRE-PB recebe sete prédios cedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba
Os prédios vão passar a ser a nova sede dos cartórios eleitorais nos sete municípios

Alagoa Grande, Soledade, Esperança, Pocinhos, Queimadas, Pedras de Fogo e Bayeux vão ter, em breve, um novo local de funcionamento da Justiça Eleitoral. É que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) cedeu ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sete prédios. A assinatura do termo de cessão ocorreu na manhã desta sexta-feira (15).
O termo foi assinado pelos presidentes do TJPB, desembargador Fred Coutinho, e o do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro. “Esse ato de cessão confirma uma parceria importante entre os dois tribunais. Nessas unidades cedidas vão funcionar as sedes das zonas eleitorais, justamente, aonde vamos poder economizar, saindo da linha do aluguel”, explicou o presidente do TRE-PB.
Segundo o desembargador, a prática não é nova e o TRE-PB já tem alguns cartórios funcionando em prédios do TJPB, notadamente, casas de juízes que estavam ociosas. Dos sete prédios cedidos agora, quatro deles são casas de juízes (Alagoa Grande Soledade, Esperança e Pocinhos), dois são depósitos (Queimadas e Pedras de Fogo) e, em Bayeux, foram cedidas salas do Fórum da justiça comum.
“Vamos recuperar esses prédios, equipar eles e entregar aos juízes eleitorais dessas localidades. Essa ação vai trazer dignidade para o ambiente dos que atendem, sejam servidores ou magistrados, mas também aos que são atendidos, que são os eleitores”, resumiu o presidente do TRE-PB. A parceria entre os tribunais que oportunizou a cessão dos prédios reforça a política da gestão de valorização do 1º Grau de Jurisdição.
michellesousa/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia aparecem os presidentes do TJPB e do TRE-PB apertando as mãos sentados à mesa onde repousa documentos assinados
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify