3ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) será realizada nesta segunda-feira(15)
Premiação da 1ª Mostra de Iniciativas Inovadoras, palestra e evolução dos 20 projetos estratégicos compõem programação da 3ª RAE, em João Pessoa

Premiação da 1ª Mostra de Iniciativas Inovadoras, palestra e evolução dos 20 projetos estratégicos fazem parte da programação da 3ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O evento, acontece nesta segunda-feira (15), às 14h, no Salão Nobre do edifício-sede, em João Pessoa.
Essa edição terá como diferencial a palestra “Inovar para Transformar: A arquitetura do futuro no setor público”, a ser ministrada por Patrick Dayan Guimarães Pinto, assessor de Planejamento, Gestão, Inovação e Sustentabilidade (Asplan) do TRE Amapá. Esta instituição alcançou o Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade 2025.
Outro ponto de destaque será a premiação da 1ª Mostra de Iniciativas Inovadoras da Justiça Eleitoral da Paraíba. Nesta etapa, ocorrerá a cerimônia referente ao Núcleo Regional de Campina Grande e Cariri, que apresenta duas iniciativas finalistas: “Otimização da Convocação de Mesários no TRE-PB: Utilização e Maximização do Aplicativo MEZAP”, desenvolvida pela 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande/PB; e o “Sistema Inventário do Arquivo Único”, elaborado pela 56ª Zona Eleitoral de Juazeirinho/PB. As iniciativas disputarão o primeiro lugar, que será escolhido por juízes gestores, magistrados, servidores e convidados, os quais votarão na proposta de sua preferência.

No último ciclo de acompanhamento das iniciativas estratégicas, os gestores de cada projeto, compostos pela dupla de um(a) servidor (a) e um(a) juiz(a) gestor(a), apresentaram os resultados-chave alcançados e as dificuldades durante o processo. Na 3ª RAE serão apresentados o percentual de evolução de cada projeto estratégico e as evidências dos resultados alcançados.
Devido ao intervalo reduzido entre as reuniões, a chefe da Seção de Eleição, Inovação e Modernização (SEIM), Maria Eridan Pimenta, destacou que alguns projetos podem apresentar avanços mais modestos, uma vez que diversos fatores influenciam sua execução, como o grau de complexidade e o tempo necessário execução das atividades. "Projetos como o Redimensionamento da Força de Trabalho demandam análises detalhadas dos fluxos, constituição de grupos técnicos e levantamento de entregas, o que exige maior tempo de maturação. Já iniciativas de menor duração, ou que já se encontravam em estágio mais avançado quando foram elevadas à condição de projeto estratégico, tendem a evoluir de forma mais célere”, detalhou.
/saragomes/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: A fotografia de capa mostra a 2ª Reunião de Acompanhamento Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) acontecendo em um amplo salão. No centro da imagem, há uma grande mesa em formato de “U”, coberta com toalhas brancas, onde estão sentados magistrados, servidores e gestores do Tribunal. À direita da imagem, um grande painel branco cobre a lateral da mesa e exibe a inscrição “ESTRATÉGIA TRE-PB 2025-2032” ao lado da logomarca da Justiça Eleitoral.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify


