Botão flutuante de Atendimento ao Eleitor

Reunião define preparativos para Encontro Internacional de Justiça Restaurativa

Evento do CNJ ocorrerá no TRE-PB em fevereiro de 2026. Reunião online desta quinta-feira (4) discutiu a programação e a confirmação de palestrantes

#PraTodosVerem: Na imagem aparece a captura de tela de uma reunião online em que participam seis...

Na manhã desta quinta-feira (4), uma reunião online foi realizada para dar prosseguimento aos preparativos do Encontro Internacional de Justiça Restaurativa. O evento, que tem o apoio do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorrerá na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2026.

A iniciativa de sediar o Encontro atende à consulta feita ao TRE-PB pelo CNJ, por meio do Ofício n.º 75/2025. O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, autorizou a realização do evento neste Tribunal nos termos solicitados.

A juíza coordenadora adjunta do Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa (Nejure) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Ivna Mozart, que participou da reunião, detalhou o avanço dos preparativos. “A reunião teve como propósito acompanhar os preparativos para o Encontro Internacional de Justiça Restaurativa, avançando na programação do evento, com confirmação de palestrantes, na apresentação visual e na programação de uma forma geral”, declarou.

A reunião contou com a participação da diretora-geral do TRE-PB, Alexandra Cordeiro, e do assessor de Cerimonial (Ascer), Lucas de Medeiros Pereira, além de Larissa Benetti e Jurema Carolina, do comitê gestor do CNJ. Também estiveram presentes a própria juíza Ivna Mozart e a servidora do TJPB e supervisora do Nejure, Suerda Gabriela Ferreira de Araújo.


Fortalecimento da Justiça Restaurativa

O evento reflete a importância crescente da Justiça Restaurativa no âmbito do Poder Judiciário. Vale lembrar que o CNJ elegeu 2025 como o Ano da Justiça Restaurativa nas Instituições para o Poder Judiciário.

A Justiça Eleitoral paraibana já iniciou o plano para implantação de práticas restaurativas no Tribunal, reforçando seu compromisso com a transformação das dimensões do indivíduo, da cultura, da estrutura e do ambiente.

A juíza Ivna Mozart havia explicado em evento anterior que o projeto sempre propõe a ampliação da consciência a partir do diálogo. “Isso inclui ressignificar o diálogo da sede com as zonas eleitorais e ampliar o poder de diálogo interinstitucional, que é um dos pilares da justiça restaurativa”, detalhou.

O presidente do TRE-PB, que também coordena o Núcleo de Justiça Restaurativa do TJPB, desembargador Oswaldo Trigueiro, disse que deseja ver essas ações transformando a cultura da Justiça Eleitoral, resgatando o sentido de pertencimento entre os servidores.


/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/

#PraTodosVerem: Na imagem aparece a captura de tela de uma reunião online em que participam seis pessoas, sendo cinco mulheres e um homem.


 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nossoX

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 7h às 14h.

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TRE-PB utiliza cookies para melhorar sua experiência no site. Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com a nossa política de privacidade .

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.