TRE-PB recebe projeto de implantação de Usina Fotovoltaica
Projeto foi doado pelo engenheiro eletricista Gilvan da Silva Alves Júnior e vai trazer economia de gastos à instituição

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu nesta quinta-feira o projeto de implantação da usina fotovoltaica que vai gerar economia de gastos à instituição. O material foi entregue pelo engenheiro eletricista Gilvan da Silva Alves Júnior que assinou o termo de doação do projeto ao Tribunal.
O termo de doação foi assinado pelo engenheiro eletricista e pelo presidente do TRE-PB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Na ocasião, estavam presentes a diretora-geral Alexandra Cordeiro, o assessor da presidência Eduardo Rangel, o juiz auxiliar da presidência Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, o juiz membro do TRE-PB Kéops Vasconcelos, a secretária de administração Alessandra Mota e o coordenador de serviços gerais Ederson Araújo.
Segundo o presidente do TRE-PB, o projeto agora vai ser encaminhado para Superintendente de planejamento (SUPLAN) para validação. A usina fotovoltaica será implantada no prédio do Anexo I do TRE-PB e a princípio vai ser capaz de zerar os gastos com energia em todos os cartórios eleitorais do Estado da Paraíba.
A expectativa é de que a usina fotovoltaica gere cerca de 1,5 Mega Watts de potência e o investimento feito seja retornado em até 3 anos. “A economia é enorme. Hoje, a gente gasta mais de um milhão por ano em todos os prédios do TRE-PB”. A energia solar é uma fonte de energia renovável e limpa, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa e a preservação do meio ambiente.
/michellesousa/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify