Corregedor do TRE-PB cumpre agenda de integração e premiação em Brasília
Desembargador Márcio Murilo participou de reunião com Corregedores Regionais e acompanhou a entrega dos Selos de Boas Práticas no TSE

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, cumpriu agenda de compromissos em Brasília (DF), na última quinta (6) e nesta sexta-feira (7). O Corregedor Eleitoral participou de uma reunião com os Corregedores Regionais Eleitorais e, em seguida, acompanhou a cerimônia de entrega dos Selos de Boas Práticas da Justiça Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Reunião Geral de Corregedores
Na tarde da quinta-feira (6), o desembargador Márcio Murilo esteve presente na reunião geral de Corregedores Regionais Eleitorais, sediada no TSE. O encontro teve como pauta principal o encerramento da gestão da Ministra Isabel Galotti como Corregedora Geral Eleitoral (CGE), que deixa o cargo no dia 19 de novembro.

Durante a reunião, foram tratados assuntos de interesse comum aos Regionais de todo o país, além de um balanço da passagem da Ministra Galotti pelo TSE e as perspectivas de trabalho do seu sucessor, o Ministro Antônio Carlos Ferreira, com foco especial nos desafios do ano de eleições gerais.
Premiação de Boas Práticas e Inclusão
Nesta sexta-feira (7), o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos acompanhou a entrega dos Selos de Boa Prática e Destaque Cidadania, realizada pela Corregedoria-Geral. A premiação reconheceu 60 iniciativas desenvolvidas por cartórios e corregedorias de 19 tribunais regionais eleitorais.

O prêmio busca fortalecer a gestão do conhecimento nas corregedorias e disseminar projetos inovadores. Nesta edição, foi dado um destaque especial à temática “Atendimento e Inclusão de Pessoas em Situação de Rua”, com nove projetos recebendo o Selo Destaque Cidadania, que visa resgatar a dignidade deste público.
Conforme a secretária da CGE, Julianna Sesconetto, “a inclusão das pessoas em situação de rua permite que a Justiça Eleitoral promova o resgate da sua dignidade. Temos o dever de olhar para essa população invisibilizada, promovendo inclusão e cidadania”.
A participação do Corregedor do TRE-PB em ambos os eventos reforça o alinhamento do Tribunal Paraibano com as diretrizes e políticas nacionais da Justiça Eleitoral, notadamente em temas de gestão, inovação e inclusão social.
O vice-presidente e corregedor do TRE-PB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, está sendo acompanhado em sua agenda institucional pelo secretário da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), André Vieira Queiroz.

Foto da Capa: #PraTodosVerem: Na fotografia aparece um grupo pessoas, a maioria homens e três mulheres, todos em trajes formais, posando lado a lado em uma sala de reuniões. Eles estão em pé, sorrindo e olhando para a câmera.
Foto 1: #PraTodosVerem: Na fotografia aparece um homem, de terno azul-marinho e gravata listrada, sentado à mesa, com um microfone à sua frente, em uma reunião. À esquerda aparece uma mulher, também sentada à mesa.
Foto 2: #PraTodosVerem: Na fotografia aparece um palco de auditório com painéis de madeira escura no fundo e carpete vermelho no chão, onde quatro pessoas estão sentadas em uma mesa de debate. Acima delas, um grande telão exibe um slide com o título “Seleção de Boas Práticas - Atendimento e Inclusão de Pessoas em Situação de Rua”.
Foto 3: #PraTodosVerem: Na fotografia aparece o secretário da Corregedoria do TRE-PB ao lado do totem do evento de premiação de boas práticas
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nossoX
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify


