TRE-PB recebe prefeituras para avançar em proposta de valorização
Na Paraíba, os servidores requisitados correspondem a mais de 40% da força de trabalho da Justiça Eleitoral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, recebeu, em seu gabinete, os prefeitos dos municípios de Areia e São José do Rio do Peixe, nessa quinta-feira (11). As visitas tiveram como pauta a proposta de valorização dos servidores requisitados que atuam na Justiça Eleitoral.
A proposta de valorização implica na implementação de verba indenizatória, que foi pensada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), visando evitar qualquer problema para as administrações municipais. Na Paraíba, os servidores requisitados correspondem a mais de 40% da força de trabalho da Justiça Eleitoral, sendo responsáveis por 63% da atuação nos Cartórios Eleitorais.
O presidente do TRE-PB recebeu a prefeita de Areia/PB, Sílvia Cunha Lima e o procurador-geral do Município, André Tavares. Em seguida, o prefeito de São José do Rio do Peixe/PB, Luiz Claudino de Carvalho Florêncio compareceu ao Tribunal, na sede de João Pessoa.
A prefeita de Areia, Silvia Cunha Lima, consciente da relevância dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, se compromete a endossar a proposta formulada pelo TRE-PB. “Estamos felizes com a parceria. Nos comprometemos em prezar pelas boas práticas administrativas e pela parceria institucional entre poderes”, afirmou.
De acordo com o prefeito de São José do Rio do Peixe, Luiz Claudino, a iniciativa de valorização dos servidores requisitados representa um avanço no fortalecimento institucional. “Isso é motivo de muita alegria para nós. Tenho certeza que o servidor vai prestar um grande serviço à sociedade, na comarca de São João do Rio do Peixe. Portanto, parabenizo o presidente do TRE-PB por esse gesto de reconhecimento”, declarou.
O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, destacou a importância dessa parceria. “A gente vai ter também mais um ganho para aquele funcionário que está se dedicando ao serviço eleitoral. Então, é um adicional indenizatório que foi criado, gestado e formatado a partir de uma demanda do próprio Tribunal Regional Eleitoral, junto ao Tribunal de Contas do Estado. A gente queria saber se tinha alguma possibilidade de ter um instrumento assim para impulsionar e, acima de tudo, incentivar o servidor requisitado”, asseverou.
Para viabilizar a proposta, o TRE-PB já havia realizado um evento que reuniu prefeitos e representantes de mais de 50 municípios, apresentando um kit legislativo completo para formalizar a aprovação do benefício.
Com as visitas, a Justiça Eleitoral paraibana reforça seu compromisso com uma gestão humanizada e o fortalecimento da parceria institucional com os municípios, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores requisitados e contribuindo para o aprimoramento desta Justiça especializada em todo o estado.
/saragomes/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Fotomontagem com duas fotografias: na primeira foto, à esquerda, aparecem três homens sentados no sofá. Na segunda foto, à direita, aparecem três homens e uma mulher, ambas na sala de reunião.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nossoX
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify