TRE-PB apresenta Plano de Desenvolvimento Individual para servidores
Reuniões com unidades da sede marcam o início do projeto-piloto para implementação do Sistema de Gestão por Competência e definição de resultados

Na manhã desta quinta-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou duas reuniões estratégicas para dar continuidade à implementação do Sistema de Gestão por Competência. Os encontros ocorreram na sede do Tribunal e foram liderados pela juíza da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo, Thana Michele Carneiro, e pela coordenadora de Desenvolvimento e Saúde (Codes), Raisse Fernandes Barbosa.
A primeira etapa do dia reuniu gestores e servidores da Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF), da Secretaria de Administração (SAD) e da Coordenadoria da Escola Judiciária Eleitoral (COEJE). Em seguida, uma segunda reunião foi realizada com as equipes da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) e da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP). O foco principal é a operacionalização da avaliação de desempenho individual, conforme diretrizes recentemente publicadas.
Para a coordenadora de Desenvolvimento e Saúde (Codes), Raisse Fernandes Barbosa, a iniciativa busca valorizar o capital humano do Tribunal. “O que está sendo proposto é um projeto-piloto para que as unidades apresentem ao menos um resultado chave que esteja conectado diretamente com a estratégia do Tribunal. Nosso objetivo é melhorar o desempenho, reconhecer o servidor e identificar gargalos para que possamos trabalhar com muito mais eficiência”, destacou.
A implementação segue os parâmetros da Portaria nº 378/2025, que normatiza o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). Segundo a juíza Thana Michele Carneiro, o projeto está inserido em um contexto de melhoria da prestação jurisdicional. “Fomos incumbidas de implementar o PDI com a instituição de resultados chave a serem construídos entre servidores e suas chefias imediatas. Hoje orientamos a construção desse indicador, que deve ser apresentado em 30 dias. Na próxima segunda-feira, expandiremos as reuniões para as Zonas Eleitorais, de modo a envolver todas as unidades da Justiça Eleitoral na Paraíba”, explicou a magistrada.
O projeto-piloto servirá como base para o ajuste das metodologias antes da aplicação definitiva em todo o Regional. Com a integração entre os resultados individuais e os objetivos macroinstitucionais, o TRE-PB reforça seu compromisso com uma gestão transparente, profissional e voltada para a entrega de serviços de excelência à sociedade.
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia aparece o interior de uma sala onde duas mulheres fazem uma apresentação à frente. Diversas pessoas estão sentadas em cadeiras pretas de costas para a câmera, observando as palestrantes.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nossoX
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify


