Carta de serviços do TRE-PB
Esta Carta de Serviços ao Cidadão é um documento elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com o objetivo de divulgar os serviços oferecidos por intermédio dos suas unidades localizadas no seu prédio sede. Neste documento, são descritos as formas de acesso a esses serviços, os respectivos compromissos, padrões de eficiência e qualidade de atendimento ao público, para que sejam amplamente conhecidos pela sociedade, conforme determinação do Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009.
Segundo o referido Decreto, a Carta de Serviços ao Cidadão deverá trazer informações claras e precisas referentes a cada um dos serviços prestados, tais como:
I - o serviço oferecido;
II - os requisitos, documentos e informações necessários para acessar o serviço;
III - as principais etapas para processamento do serviço;
IV - o prazo máximo para a prestação do serviço;
V - a forma de prestação do serviço;
VI - a forma de comunicação com o solicitante do serviço; e
VII - os locais e formas de acessar o serviço.
Com a carta, o Tribunal assume, também, o compromisso com a busca contínua pela celeridade e excelência no atendimento ao cidadão.
Essas informações prestigiam a transparência das atividades desempenhadas e os serviços oferecidos pelo Tribunal .
Tendo contado com a participação ativa de servidores dos mais diversos setores do TRE/PB, a redação da Carta revela que o compromisso é mais do que institucional, pois é também um compromisso dos profissionais que dão vida e forma à Justiça Eleitoral na Paraíba.
Para o cumprimento dos compromissos ora assumidos, o Tribunal monitorará, continuamente, suas ações, corrigindo-as e aperfeiçoando-as. Importante, porém, que o cidadão participe ativamente desse processo por intermédio da Ouvidoria, que atua como canal direto entre os cidadãos e o Tribunal, bem como respondendo pesquisa de satisfação do atendimento.
Assim, apresenta-se a Carta de Serviços ao cidadão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba como mais um instrumento para a consolidação de uma Justiça mais acessível e efetiva.
Compromisso do TRE-PB na prestação de serviços: |
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Facilitar o acesso aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral; |
Atender com cortesia e respeito todos os cidadãos; |
Atendimento preferencial, conforme dispõe a Lei nº 10.048, de 8/11/2000 e a Lei nº 10.741, de 1/10/2003, para: gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais; |
Manutenção das unidades de atendimento, visando garantia de acessibilidade, segurança e limpeza; |
Agir com transparência, dentro da legalidade e da ética; |
Garantir agilidade e confiança, obedecendo aos prazos previstos; |
Ser eficaz, com foco no resultado e nas necessidades dos cidadãos; |
Melhorar continuamente os serviços. |
- O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba tem o compromisso de implementar melhorias e aperfeiçoar a gestão de seus serviços, garantindo um atendimento de qualidade ao cidadão.
Desse modo, ficam estabelecidos os seguintes canais de atendimento:
Ouvidoria Regional Eleitoral
Atendimento pessoal: 6º andar do edifício-sede, Av. Princesa Isabel, 201 - Centro - 58.013-250 - João Pessoa - PB.
Telefones: (83) 3512-1450, (83) 3512-1451, (83) 3512-1381 e Whatsapp
Email: ouvidoria@tre-pb.jus.br
Página da Ouvidoria EleitoralUnidades prestadoras de serviços ao público no TRE-PB