Dúvidas frequentes sobre Estágios

Onde é publicada a relação dos aprovados para estágio?
As informações sobre os aprovados para estágio podem ser obtidas através do site www.universidadepatativa.com, bem como, na unidade de expansão da UPA - João Pessoa, que se localiza no ED. Central Park – sala 402, na AV. Pres. Epitácio Pessoa, nº 753 – Bairro dos Estados no dia 12 de agosto de 2013, visto que a Universidade Patativa do Assaré é a instituição responsável pela seleção e avaliação dos estagiários.

Posso enviar meu currículo para o TRE para ver a possibilidade de ser aproveitado(a) nesse órgão?
A forma de acesso ao TRE, para estágio, é através de processo de seleção. Anualmente o TRE-PB abre vagas para estágio em várias áreas. O órgão responsável pela seleção e classificação dos estagiários é a Universidade Patativa do Assaré (www.universidadepatativa.com). De acordo com a portaria 328/09/TRE-PB, § 1º, só podem participar dessa seleção os estudantes que tenham frequentado, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do curso superior ou 2/3 (dois terços) do curso profissionalizante de ensino médio, cujas áreas devem estar, preferencialmente, relacionadas com atividades fim e/ou meio desenvolvidas no âmbito do Tribunal.
Em virtude do exposto acima, o TRE não recebe currículos.

Para quais cursos são disponibilizados os estágios?
Direito, Engenharia Civil, Informática, Arquitetura, Ciências Contábeis, Arquivologia, Administração, Jornalismo.

Como fazer pra conseguir estágio no Tribunal?
A seleção para estágio no TRE-PB é feita anualmente. O TRE mantém um contrato com a Universidade Patativa do Assaré, que é o agente de integração, responsável pela inscrição, aplicação das provas e seleção dos classificados.

Quanto tempo dura o estágio?
Um ano, prorrogável por mais um ano.