Desembargador Joás Filho participa do III Encontro Virtual do COPTREL
O Encontro será aberto às 13h30 desta quinta-feira (18) com transmissão pelo canal oficial do TRE-BA no Youtube

Com o tema “Desafios da Justiça Eleitoral”, o III Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (COPTREL) acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 13h30, será transmitido através do canal oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no Youtube, e contará com a participação do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do TRE da Paraíba.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, fará a abertura do evento, às 13h30, com transmissão pelo canal do TRE baiano no Youtube. Pela manhã haverá reunião virtual dos Diretores-gerais dos Regionais.
Medalha do COPTREL
Durante o evento, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux (presidente), Dias Tóffoli e Nunes Marques, serão homenageados com a Medalha de Mérito Eleitoral do COPTREL Ministro Carlos Ayres Britto, assim como os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin (vice-presidente), Alexandre de Moraes, Luis Felipe Salomão (corregedor), Mauro Luiz Campbell Marques, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Sérgio Silveira Banhos. Também serão agraciados os ministros Humberto Martins (presidente), Maria Thereza de Assis Moura, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas, todos estes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além do presidente do TRE-BA e do Coptrel, desembargador Jatahy Júnior. Ainda serão homenageados os seguintes ex-presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais: Cláudio Brandão de Oliveira (Rio de Janeiro), Tyrone José Silva (Maranhão), Roberto Gonçalves de Moura (Pará), Pedro Augusto Mendonça de Araújo (Alagoas), José dos Anjos (Sergipe), João Maria Lós (Mato Grosso do Sul), Leonardo Pache de Faria Cupello (Roraima) e Rommel Araújo de Oliveira (Amapá).
A Medalha de Mérito Eleitoral do COPTREL foi aprovada pelo colegiado em 12 de setembro de 2008, no XLII Encontro do Colegiado, em São Luís, no Maranhão, sob a presidência do desembargador Cláudio Manoel de Amorim Santos. O nome do ministro Carlos Augusto Ayres Britto foi escolhido por sua reconhecida dedicação à Justiça Eleitoral. A honraria é conferida àqueles que tenham se destacado, por exemplo, pelo saber jurídico e pela cooperação material ou humana para a melhoria e dinamização do serviço eleitoral.