Botão flutuante de Atendimento ao Eleitor

Tribunal deve reaver alguns prédios devolvidos ao Patrimônio da União

O presidente do TRE-PB se reuniu nesta sexta-feira com a Superintendência do Patrimônio na União (SPU) para dar início a esse processo

#PraTodosVerem: Na fotografia aparecem quatro homens e duas mulheres, sentados em cadeiras, reun...

Alguns prédios devolvidos pela Justiça Eleitoral paraibana à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) podem voltar a ser administrados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O assunto foi tratado nesta sexta (18) numa reunião entre o presidente do Tribunal, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e o superintendente da SPU no Estado, Giovanni Giuseppe da Nóbrega Marinho.

A devolução dos prédios à SPU ocorreu ao longo dos anos de forma gradativa por razões como defeitos na construção ou outras situações que não puderam ser corrigidas à época, seja por falta de orçamento adequado ou ainda de estrutura técnica. “Agora, a justiça eleitoral deseja dotar as zonas eleitorais de uma infraestrutura adequada e, após levantamento em todos os cartórios, identificamos esses prédios que, possivelmente, podemos recuperar”, pontuou o desembargador Oswaldo Trigueiro.

Nas localidades em que os prédios foram devolvidos à SPU, a Justiça Eleitoral paga aluguel de imóveis para o cartório funcionar. “Muitas vezes, esse imóvel alugado é precário e não oferece o atendimento adequado ao cidadão. Então, agora se resolveu priorizar o retorno desses imóveis para recuperação”, explicou a diretora-geral do TRE-PB Alexandra Cordeiro.

O Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba Giovanni Giuseppe se comprometeu em verificar todas as situações solicitadas. “Essa reunião foi muito importante para evitar que a SPU pudesse dispor desses imóveis devolvidos para outros fins”, comentou.

As partes também acordaram em firmar termo de cooperação para que o corpo técnico da SPU e do TRE-PB possam em conjunto fazer vistoria e levantar dados da situação dos imóveis a serem recuperados na Paraíba. A recuperação vai ser feita dentro de um plano de obras que está sendo elaborado e deve ser submetido ao pleno do Tribunal. 


/michellesousa/ascom/tre-pb/

 


 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nossoX

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h. A partir de 01/08/2025 o horário será de segunda à sexta das 7h às 14h (Res. TRE-PB nº 19/2025).

Acesso rápido