Alta gestão do TRE valida diretrizes para avanço de plano estratégico
Reunião analisou ainda novos textos para missão, visão de futuro e valores do TRE-PB bem como Eixos estratégicos e suas diretrizes

A construção plano estratégico até 2032 do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) segue agora para uma terceira etapa. A conclusão da etapa dois foi na manhã desta segunda-feira (25) em reunião da alta gestão que validou as propostas de textos para a missão, visão de futuro e valores, bem como os eixos de linhas de atuação da gestão a longo prazo com suas diretrizes.
Participaram da reunião conduzida pela consultora Aline Vênere, da empresa de consultoria 3GEN, o presidente do TRE-PB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; o vice-presidente Márcio Murilo; a diretora-geral Alexandra Cordeiro; e o secretário de Gestão Estratégica e Modernização (SEGEM) José Augusto de Oliveira Neto. Passa a passo, todos discutiram o material apresentado, fazendo ajustes necessários e validando ao final o conteúdo para o avanço da construção do plano.
Entre as propostas que foram validadas, estavam a expansão do texto que define a missão do TRE-PB. “Importante essa mudança porque o Tribunal tem dupla finalidade pública: a da fazer as eleições e também prestar serviços jurisdicionais”, registrou a diretora-geral Alexandra Cordeiro.
Seis Eixos foram definidos a partir das oficinas realizadas na etapa dois do Plano. Para cada eixo, duas diretrizes foram linkadas. “As diretrizes são as estratégicas. É importante que se explique que todos os eixos vieram das discussões do workshop de diagnóstico realizado em julho. A gente classificou eles para dar continuidade ao trabalho”, ressaltou o secretário José Augusto.
A consultora Aline Vênere disse que agora, a construção do plano entra na fase 3. “A etapa três é a de tradução da estratégia no Mapa -grandes metas e projetos. Até o dia 05/09 faremos as oficinas de identificação de lacunas em relação às diretrizes estratégicas definidas e discutindo metas. A partir disso vamos construir os projetos estratégicos que vão alicerçar a entrega desses resultados. Além disso, estamos montando o formato da reunião de acompanhamento da estratégia que vai ser feita a cada mês conforme determinação da administração superior”.
As oficinas de lacunas terão como participantes os gestores do TRE-PB e representantes das Zonas Eleitorais. O objetivo é formatar iniciativas (projetos) que venham a atender limitações e carências expressas nas diretrizes.
O desembargador Oswaldo Trigueiro frisou que até o final de setembro quer, de fato, que se tenha a primeira reunião de acompanhamento da estratégia. “Com esses projetos prontos, a gente vai identificar os juízes e a quantidade deles. E aqui na cabeceira da mesa estarão eu, Márcio Murilo e o próximo desembargador que será o vice dele”, destacando o quanto isso é importante para a continuidade e efetivação das ações que o plano vai apontar. “Isso é muito saudável, é forte e inédito porque o próximo presidente vai discutir o orçamento dele”.
michellesousa/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia aparece o Edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify