Botão flutuante de Atendimento ao Eleitor

TRE-PB aprova Voto de Aplauso ao juiz Adilson Fabrício

O magistrado foi reconhecido por sua atuação à frente da 1ª Zona Eleitoral da Capital

#PraTodosVerem: Na fotografia aparece um homem, sentado à Corte, falando em um microfone. Em pri...

Na 56ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, à unanimidade, Voto de Aplauso em homenagem ao juiz Adilson Fabrício Gomes Filho, em razão de sua atuação à frente da 1ª Zona Eleitoral da Capital, cujo biênio se encerrou com a publicação da Portaria nº 239/2025 TRE-PB/PTRE/ASPRE em 22 de agosto de 2025.

A proposição foi apresentada pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e recebeu o apoio dos demais integrantes da Corte. O magistrado destacou a relevância da contribuição do juiz Adilson Fabrício, enfatizando sua dedicação e excelência na condução dos trabalhos:

“Não só de acordo (com a publicação da Portaria), mas satisfeito por haver uma substituição do nível de Dr. Adilson Fabrício, um grande magistrado zonal, juiz criminal de excelência aqui na Paraíba e um orgulho para nós do TRE, ter, agora na equipe, no nosso TRE, o nosso querido Procópio, outro grande magistrado; (...) Ele (Adilson Fabrício) é um dos melhores juízes da Paraíba. Eu acompanho o trabalho dele, as operações que ele atuou e honrou o nosso TRE”, afirmou o desembargador Márcio Murilo.

O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, também destacou a atuação marcante de Adilson Fabrício nas Eleições Municipais do ano passado:

“O juiz Adilson Fabrício Gomes Filho teve uma atuação importante, incisiva, ao lado de outros, sendo sempre muito dinâmico, atento, prestativo e objetivo, e em tudo engrandeceu o trabalho. Comungo em absolutamente tudo que foi colocado pelo desembargador Márcio quanto à pessoa do nosso ilustre magistrado Adilson Fabrício”, ressaltou.

O voto de aplauso contou também com a adesão do juiz membro Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, que destacou o pioneirismo do magistrado na atuação criminal no âmbito da Justiça Eleitoral:

“Adiro efetivamente a este voto de aplauso. De fato, o juiz Adilson Fabrício é um excelente magistrado; na 1ª Zona Eleitoral ele praticamente inaugurou essa atuação mais efetiva da Justiça Eleitoral nos processos criminais. Lamento o término do biênio dele, mas ressalto a alegria de termos Dr. Gustavo Procópio Bandeira de Melo como seu substituto, que também vai honrar a atividade na 1ª Zona Eleitoral”, frisou.

Com o término do mandato de Adilson Fabrício Gomes Filho, assume a titularidade da 1ª Zona Eleitoral da Capital o juiz Gustavo Procópio Bandeira de Melo, juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa, que exercerá a função pelo biênio 2025-2027.

A Presidência determinou envio de congratulações ao agraciado.    

Clique AQUI e assista à proposição do voto na 56ª Sessão Ordinária, por meio do canal oficial do TRE-PB no YouTube.


/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/

#PraTodosVerem: Na fotografia aparece um homem, sentado à Corte, falando em um microfone. Em primeiro plano aparecem dois monitores de computador.

 


 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 7h às 14h.

Acesso rápido