TRE-PB aprova Voto de Aplauso ao juiz Adilson Fabrício
O magistrado foi reconhecido por sua atuação à frente da 1ª Zona Eleitoral da Capital

Na 56ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, à unanimidade, Voto de Aplauso em homenagem ao juiz Adilson Fabrício Gomes Filho, em razão de sua atuação à frente da 1ª Zona Eleitoral da Capital, cujo biênio se encerrou com a publicação da Portaria nº 239/2025 TRE-PB/PTRE/ASPRE em 22 de agosto de 2025.
A proposição foi apresentada pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e recebeu o apoio dos demais integrantes da Corte. O magistrado destacou a relevância da contribuição do juiz Adilson Fabrício, enfatizando sua dedicação e excelência na condução dos trabalhos:
“Não só de acordo (com a publicação da Portaria), mas satisfeito por haver uma substituição do nível de Dr. Adilson Fabrício, um grande magistrado zonal, juiz criminal de excelência aqui na Paraíba e um orgulho para nós do TRE, ter, agora na equipe, no nosso TRE, o nosso querido Procópio, outro grande magistrado; (...) Ele (Adilson Fabrício) é um dos melhores juízes da Paraíba. Eu acompanho o trabalho dele, as operações que ele atuou e honrou o nosso TRE”, afirmou o desembargador Márcio Murilo.
O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, também destacou a atuação marcante de Adilson Fabrício nas Eleições Municipais do ano passado:
“O juiz Adilson Fabrício Gomes Filho teve uma atuação importante, incisiva, ao lado de outros, sendo sempre muito dinâmico, atento, prestativo e objetivo, e em tudo engrandeceu o trabalho. Comungo em absolutamente tudo que foi colocado pelo desembargador Márcio quanto à pessoa do nosso ilustre magistrado Adilson Fabrício”, ressaltou.
O voto de aplauso contou também com a adesão do juiz membro Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, que destacou o pioneirismo do magistrado na atuação criminal no âmbito da Justiça Eleitoral:
“Adiro efetivamente a este voto de aplauso. De fato, o juiz Adilson Fabrício é um excelente magistrado; na 1ª Zona Eleitoral ele praticamente inaugurou essa atuação mais efetiva da Justiça Eleitoral nos processos criminais. Lamento o término do biênio dele, mas ressalto a alegria de termos Dr. Gustavo Procópio Bandeira de Melo como seu substituto, que também vai honrar a atividade na 1ª Zona Eleitoral”, frisou.
Com o término do mandato de Adilson Fabrício Gomes Filho, assume a titularidade da 1ª Zona Eleitoral da Capital o juiz Gustavo Procópio Bandeira de Melo, juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa, que exercerá a função pelo biênio 2025-2027.
A Presidência determinou envio de congratulações ao agraciado.
Clique AQUI e assista à proposição do voto na 56ª Sessão Ordinária, por meio do canal oficial do TRE-PB no YouTube.
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia aparece um homem, sentado à Corte, falando em um microfone. Em primeiro plano aparecem dois monitores de computador.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso Twitter
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify