Prefeitura do Conde implanta lei de valorização dos servidores requisitados pelo TRE-PB
A legislação foi apresentada pela prefeita Karla Pimentel em visita institucional ao presidente do TRE-PB

As visitas institucionais de prefeitos à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para discutir a implantação da proposta de valorização dos servidores requisitados ganharam uma conotação diferente esta semana. É que a prefeita do Conde, Karla Pimentel, veio pessoalmente trazer a lei já aprovada pela Câmara Municipal do município.
“Estou bem feliz com essa iniciativa, recebendo aqui a prefeita de Conde, que nos trouxe a lei já pronta. Pois é, foram vários os prefeitos que a gente já recebeu aqui e esta é a primeira vez que isso acontece”, comentou o presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
Para ele, é gratificante ver esse compromisso com os servidores, principalmente aqueles que estão prestando um serviço relevante, como é o eleitoral. “Então, só gratidão à prefeita, que, com muita sensibilidade, pôde atender ao TRE criando essa lei. Essa proposta garante incentivo aos servidores da localidade de forma segura e estruturada.”
Na visita institucional, a prefeita do Conde estava acompanhada do chefe de gabinete, Sérgio Henrique, e dos procuradores do município, Marcos Ramalho e Fernando Erick. Ela agradeceu ao Tribunal e explicou que, assim que soube da proposta de valorização, acolheu a demanda. “Vimos a necessidade, percebemos que temos que valorizar o servidor, e nada mais justo do que a aceleração do processo; por isso, chegamos aqui com a lei pronta.”
Karla Pimentel também agradeceu à Câmara de Vereadores do município, que aprovou prontamente a proposta e votou as alterações necessárias para a implementação. “Andamos junto com a Câmara de Vereadores — é importante dizer isso —, que foi parceira, para que hoje nós estivéssemos com esse resultado. Muito importante para que todos ganhem, porque a comunidade também ganha, pois recebe um serviço melhor, com o servidor mais valorizado.”
Mais de 30 municípios paraibanos já transformaram em lei a proposta de valorização dos servidores municipais requisitados pela Justiça Eleitoral, que garante o pagamento de um abono. O projeto contempla tanto o aspecto financeiro, com a implantação de um abono de R$ 600,00, quanto a qualificação profissional. Esta será oferecida por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e de cursos ministrados por instituições vinculadas à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), como o SESI, em parceria a ser firmada com o TRE-PB.
Entre os municípios que já aderiram estão Rio Tinto, Piancó, Carrapateira, Marcação, Baía da Traição, Soledade, Monteiro, Catolé do Rocha, Guarabira, São Bento, Santa Luzia e Alagoinha.

/michellesousa/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia de capa aparece um grupo de pessoas sentadas em sofás em torno de uma mesa de centro na sala da presidência do TRE-PB
#PraTodosVerem: Na fotografia interna aparece o presidente do TRE-PB e a prefeita do Conde segurança um a lei que valoriza o servidor requisitado da Justiça Eleitoral
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify


