Construção do Plano estratégico do TRE-PB entra na reta final
Equipes trabalharam, recentemente, o refinamento de resultados chaves para facilitar o alcance de objetivos apontados até 2032

A construção do planejamento estratégico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) caminha para a etapa final. Mas, antes disso, alguns ajustes estão sendo feitos pela equipe de trabalho. Um deles aconteceu recentemente com a realização de oficinas presenciais para refinamento dos resultados chaves apontados até então no plano.
Para fazer o refinamento, as oficinas foram presenciais e guiadas pela consultora Aline Vênere, da 3GEN consultoria de São Paulo. Em três dias, ela conduziu esta fase com a participação de toda equipe de desenvolvimento do plano estratégico, formada pelos assessores de gestão e governança das secretarias e toda a equipe da Secretaria de Gestão Estratégica e Modernização (SEGEM).
De acordo com o secretário da SEGEM, José Augusto de Oliveira Neto, o refinamento foi necessário para que os resultados chaves se tornassem mais palpáveis, ou seja, com maior possibilidade de serem executados para se atingir as metas apontadas. “As principais modificações foram no Eixo de Eficiência Operacional e Gestão Orçamentária. Foram construídos resultados chaves claros e objetivos, que são possíveis de serem atingidos ao longo do tempo estipulado”, pontuou.
Segundo o secretário, essa foi a etapa que antecede a finalização da construção do mapa estratégico. “Ela é crucial para se chegar ao texto final do mapa estratégico que será validado pela alta gestão”, acrescentou.
Paralelo a isso, a SEGEM também já trabalha no alinhamento dentro do plano em construção dos atuais projetos em curso na gestão. “Em meio ao processo de discussão, foi identificado que tais projetos já contribuem no alcance dos objetivos estratégicos do Tribunal que estamos definindo”, adiantou José Augusto de Oliveira Neto.
Entre os projetos em andamento da atual gestão que estão nesse alinhamento ao Plano estratégico, destacam-se o PoliTeenzando e a usina Fotovoltaica. O primeiro deles, trata-se de uma ação de educação e incentivo aos jovens que possuem voto facultativo, com idades entre 15 e 17 anos. A primeira edição reuniu mais de mil estudantes no dia 12 de agosto, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, na Capital, mas serão realizadas edições em Campina Grande e Patos.
Já a usina fotovoltaica do TRE-PB tem o objetivo de gerar economia de gastos à instituição a partir da captação da energia solar e transformação em elétrica. Ele conta com o apoio técnico e consultivo Ministério Público da Paraíba (MPPB) nas etapas de planejamento, arquitetura e licitação que estão em curso.
michellesousa/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia aparecem várias pessoas numa sala de reunião interagindo, tendo ao fundo um telão projetando um documento
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify