Mais prefeitos aderem à proposta de valorização dos requisitados
As prefeituras vão passar a valorizar o servidor com uma verba indenizatória mensal no valor de R$ 600,00.

Os municípios paraibanos de Zabelê, Alagoa Grande, Sapé e Santa Rita aderiram a proposta de valorização de requisitados que atuam na Justiça Eleitoral. A adesão foi durante visitas institucionais à presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
As prefeituras vão passar a valorizar o servidor com uma verba indenizatória mensal no valor de R$ 600,00. A proposta foi pensada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), visando evitar qualquer problema às administrações municipais.
Em sua fala, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, explicou que o quadro funcional da Justiça Eleitoral não é suficiente para atender a alta demanda de eleitores. Por isso, a requisição de servidores se faz tão necessária. “Na Paraíba, os servidores requisitados correspondem a mais de 40% da força de trabalho da Justiça Eleitoral, responsáveis por 63% da atuação nos Cartórios Eleitorais. Logo, eles prestam um serviço de relevância e merecem ser valorizados”, enfatizou.
Na tarde desta segunda-feira (22), o presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, recebeu o prefeito de Sapé, Sidnei Paiva, em seu gabinete. O prefeito considera importante a valorização dos servidores requisitados.
“Essa proposta de valorização possui amparo legal, então, estamos muito satisfeitos em colaborar com o TRE-PB”,declarou.
Em seguida, o prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino da Costa, acompanhado do procurador-geral, Rogério Dunda, além do assessor jurídico, Rodrigo Maia e o secretário municipal, Vital Madruga, foram recebidos no gabinete da Presidência.
Para o prefeito de Santa Rita, a iniciativa de valorização dos servidores representa um avanço no fortalecimento institucional. “É uma oportunidade de aproximar os poderes, para que o serviço público flua cada vez melhor”, disse Jackson Alvino da Costa.
Outras prefeituras
Na sexta-feira (19), a prefeita de Zabelê Jorsâmara Neves e o prefeito de Alagoa Grande Neto Carneiro realizaram uma visita institucional com o mesmo propósito.
O prefeito de Alagoa Grande, Neto Carneiro, também se comprometeu em implementar a proposta de valorização dos requisitados. Ele considera a iniciativa louvável do TRE-PB. “É notório que o desembargador Oswaldo Trigueiro se preocupa em ofertar um melhor serviço público à população e, consequentemente, aos requisitados. Portanto, firmamos essa parceria”, afirmou.
A ideia do projeto é que os requisitados também tenham acesso a cursos para qualificação profissional fruto de parceria entre a Justiça Eleitoral e o Sesi/Senai.
/saragomes/ascom/tre-pb
#PraTodosVerem: Na fotografia aparecem cinco homens sentados em sofás em trono de uma mesa conversando
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify