O presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, submeteu na sessão administrativa desta segunda-feira (22), as alterações dos critérios do concurso interno de remoção para analista judiciário, que permite a ampla concorrência. A nova resolução foi aprovada pelo Pleno do Tribunal.
De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Océlio Batista, a resolução também aprovou a transformação dos cargos vagos de analista judiciário da área administrativa, lotados nas Zonas Eleitorais, em cargos de analista judiciário da área judiciária, após o certame.
“À medida que fossem desocupadas vagas para o cargo de analista administrativo nas Zonas Eleitorais, o normativo anterior determinava que seriam transformadas em analista judiciário, até chegar em 50% do efetivo. Com a nova resolução, o objetivo é que 100% dos analistas das Zonas Eleitorais sejam transformados na área judiciária”, diferenciou.
Após tomadas as providências, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) elaborará a minuta do edital para o concurso de remoção interna para Analista Judiciário. Estão previstas três vagas, sendo uma na sede do Tribunal, em João Pessoa; e duas a serem distribuídas nas 33ª e 66ª Zonas Eleitorais, lotadas nos municípios paraibanos de Itaporanga e Piancó, respectivamente.
O concurso interno de remoção é previsto por meio de normativa. Segundo o secretário de Gestão de Pessoas (SGP), esse instrumento vai proporcionar que os analistas judiciários possam ser transferidos para localidades de sua preferência. “Além de recompor a força de trabalho e suprir o déficit dos servidores, o concurso de remoção vai proporcionar uma melhor satisfação no trabalho”, avaliou Océlio.
/saragomes/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify