Corte elege novos diretor e vice da Escola do Judiciário Eleitoral (EJE)
O juiz membro Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e o jurista Rodrigo Clemente de Brito Pereira agora são diretor e vice da EJE, respectivamente

A Escola do Judiciário Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) tem oficialmente novos dirigentes. A eleição do diretor e vice ocorreu na manhã desta segunda-feira (22) durante a 62ª sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Ambos foram escolhidos por unanimidade da corte.
O juiz Kéops Vasconcelos já integrava a direção da EJE-PB como vice. “Com a saída do juiz Bruno Teixeira a nossa sugestão é que o juiz Kéops assuma a direção e que nosso membro Rodrigo Clemente”, sugeriu o presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. A propositura foi acatada pelos demais integrantes.
A coordenadora da EJE-PB, Vanessa do Egypto, avaliou a eleição como positiva para a Escola. “O trabalho que tem sido feito pela EJ|E continuará muito bem dirigido por esses dois juízes membros que são muito comprometidos com a atividade acadêmica, de cidadania que a escola tão bem propaga em diversos eventos. Fiquei feliz porque o trabalho que vinha sendo feito por Dr. Bruno Teixeira vai continuar em boas mãos”.
As EJEs dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) foram junto à EJE do Tribunal Superior eleitoral (TSE), o Sistema EJE, que realiza atividades de pesquisa, formação profissional, publicação e divulgação de trabalhos relacionados ao Direito Eleitoral, com vistas ao fortalecimento da democracia representativa e da educação para a cidadania.
A Escola atua com base em três eixos temáticos: capacitação, que compreende a atualização e o aperfeiçoamento de magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados e servidores da Justiça Eleitoral em Direito Eleitoral; cidadania, que consiste no desenvolvimento de projetos e ações com vistas à promoção da educação para a cidadania política; e aprimoramento das práticas eleitorais, que abarca o estímulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica em matéria eleitoral.
michellesousa/ascom/tre-pb/ com informações do TSE
#PraTodosVerem: Na fotografia aparece juiz Kéops Vasconcelos sentado à mesa da corte do TRE-PB
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify