Usina solar e Arquivo Central: obras avançam no Distrito Industrial
Juiz auxiliar da Presidência e coordenador de Serviços Gerais inspecionam frentes de trabalho e confirmam entrega para o fim de fevereiro

O monitoramento das frentes de trabalho de infraestrutura ganhou um novo capítulo nessa terça-feira (27), com a visita técnica às obras da Usina Fotovoltaica e do novo Arquivo Central. A inspeção foi realizada pelo juiz auxiliar da Presidência, Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, acompanhado pelo coordenador de Serviços Gerais (Coseg), Edérson Araújo, nas instalações do Anexo do Tribunal, localizado no Distrito Industrial de João Pessoa.

A visita teve como objetivo principal assegurar que o cronograma estabelecido com a administração esteja sendo rigorosamente cumprido pelas empresas executoras. Durante a vistoria, as autoridades acompanharam a conclusão de etapas críticas que permitirão a modernização logística e a autossuficiência energética da instituição em curto prazo.
Eficiência Energética
Em relação à Usina Fotovoltaica, os gestores confirmaram a conclusão da subestação de energia nesta terça-feira. Segundo o coordenador Edérson Araújo, o projeto entra agora em uma fase visualmente marcante. “Nesta semana chegarão os módulos, que são as placas solares, para o início da instalação. A previsão é que todo o sistema esteja pronto para operar até o final de fevereiro”, detalhou o coordenador.
O juiz Jeremias de Cássio ressaltou a importância do acompanhamento presencial para garantir a entrega no prazo. “O objetivo da visita são dois pontos de atenção: a usina fotovoltaica e o arquivo central. Estamos aqui acompanhando de perto para garantir o cumprimento do cronograma acertado com a presidência. Até o final de fevereiro, as duas obras estarão prontas para serem entregues”, afirmou o magistrado.
Logística Documental
Além da estrutura de energia renovável, a comitiva inspecionou o início das escavações para o galpão que abrigará o Arquivo Central no Distrito Industrial. A obra é considerada estratégica para a organização do acervo documental e administrativo do Tribunal, oferecendo melhores condições de conservação e consulta.
De acordo com a Coseg, o projeto do galpão destaca-se pela agilidade. “É uma obra que faz parte do Plano de Obras e tem previsão de conclusão em apenas 30 dias corridos”, reforçou Edérson Araújo. A rapidez na execução reflete a política de otimização de infraestrutura da atual gestão, que busca alinhar inovação e responsabilidade ambiental à eficiência administrativa.
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
Capa: #PraTodosVerem: Na fotografia aparece um grupo de quatro homens usando capacetes de segurança em um canteiro de obras com pilares de concreto aparentes. Eles conversam e gesticulam, vestindo roupas casuais e sociais, em um dia de céu nublado.
Foto 1: #PraTodosVerem: Na fotografia aparece um amplo terreno plano coberto por brita cinza, preparado para construção. Ao fundo, vê-se um muro branco com detalhes em cinza, árvores e palmeiras.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nossoX
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify


