TRE-PB/EJE/FACISA concluem o “I Congresso Brasileiro de Direito Constitucional Eleitoral” em Campina Grande
Na última sexta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral, e em parceria com a Facisa/CG, concluiu o “I Congresso Brasileiro de Direito Constitucional Eleitoral” realizado no Teatro da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa/CG).

Na última sexta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral, e em parceria com a Facisa/CG, concluiu o “I Congresso Brasileiro de Direito Constitucional Eleitoral” realizado no Teatro da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa/CG).
O segundo, e conclusivo, dia do congresso contou com as conferências do ex-senador da República Marcondes Iran Benevides Gadelha, que tratou do tema “Uma visão sobre Reforma Política”; da jurista Gabriela Rollemberg, com o tema “Os desafios atuais da participação da mulher na política”; e do procurador do estado de Pernambuco Walber Agra, que abordou “Temas da Reforma Política”.
Ao final do encontro, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba, Breno Wanderley César Segundo, agradeceu a todos pela realização do Congresso: “As minhas palavras são de agradecimento; o TRE-PB e EJE querem agradecer a participação de todos, agradecer à direção da FACISA, pela parceria na realização deste evento; agradecer ao ministro Tarcísio Vieira, pela conferência com que nos brindou, e da mesma forma, ao doutor Rui Espíndola que esteve aqui e também nos brindou de forma didática. Agradecer também, especialmente, ao doutor Walber Agra, que gentilmente aceitou o nosso convite e nos foi muito útil em tudo que disse. Quero agradecer aos funcionários do TRE-PB que, com muito afinco e zelo, como sempre fazem nos períodos eleitorais, se doaram para realizarmos o que havia de melhor. Quero agradecer aos professores e demais funcionários da FACISA; quero agradecer aos estudantes, aos meus alunos, aos professores, enfim a todos que participaram deste evento. Mas existe um agradecimento que eu quero fazer em especial, que é uma gratidão à doutora Gabriela Rollemberg. Doutora Gabriela convidada nossa, mas nos ajudou tanto que, estou pensando em lhe dar dois certificados, o de palestrante e o de organizadora. Quero que a doutora Gabriela leve da Paraíba uma palavra especial de gratidão do TRE-PB. E o último agradecimento que faço é à Campina Grande pelo apoio que recebemos através da Prefeitura Municipal, da Câmara de vereadores, da FIEP, e da cachaça Jureminha que nos patrocina. E agradecendo à Campina Grande, agradeço a Deus por tudo ter dado certo. Quero dizer aos nossos alunos, em especial que, espero tenham aproveitado, que o congresso tenha servido, tenha sido útil, porque, a final de contas, o conhecimento é aquilo que fica depois que a gente já se esqueceu de tudo. Finalizo trazendo aqui os versos do poeta Zé da Luz: ‘Duvido, Campina Grande, / Tê cidade qui se afoite / A tê noite cumo as tua noite / Quando o arfange da lua / Corta a mantía da noite!’. Muito obrigado”.