Juiz federal Rogério Abreu é eleito membro efetivo do TRE-PB

Magistrado atuará no biênio 2019/2021, com início previsto para o mês de setembro

Juiz federal Rogério Abreu é eleito membro efetivo do TRE-PB

Nesta quinta-feira (27), na abertura da 53ª Sessão Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga comunicou à Corte Eleitoral da eleição ocorrida na Justiça Federal que resultou na escolha do juiz federal Rogério Roberto de Gonçalves de Abreu, para compor o TRE-PB como membro efetivo. O magistrado foi eleito pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), para o biênio 2019/2021. O início do mandato está previsto para o mês de setembro.

Na ocasião, o juiz Sérgio Murilo teceu vários elogios ao juiz Rogério Abreu, enaltecendo o grande valor que ele tem junto à Justiça Federal e destacou o orgulho da amizade existente entre eles e informou ainda que, ao final do biênio, será suplente do Juiz Rogério Abreu, conforme designação do Pleno do TRF5, em substituição ao atual suplente, o juiz federal Emiliano Zapata.

Dentre as funções a serem exercidas pelo magistrado no TRE estão: julgar os recursos interpostos das decisões dos juízes e juntas eleitorais do Estado, bem como os processos originários e administrativos do próprio Tribunal; registrar os partidos e candidatos a cargos eletivos de governador, senador, deputado federal e estadual, além de receber e analisar as respectivas prestações de contas de campanhas eleitorais.

Perfil do juiz federal:

Rogério Roberto de Gonçalves de Abreu ingressou na Justiça Federal em 2004, como juiz substituto, atuando nas 7ª, 1ª e 2ª Varas Federais, em João Pessoa, respectivamente. Tornou-se juiz titular no ano de 2010, na 11ª Vara, em Monteiro; em seguida, judicou nas 12ª (Guarabira), 4ª e 10ª (Campina Grande) Varas Federais e, por fim, na Vara na qual atua até hoje: a 7ª, na Capital paraibana. Já foi coordenador do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e coordenador Seccional do Juizado Especial Federal na Paraíba.

Com informações da Seção de Comunicação Social da JFPB

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido