TRE-PB conclui concurso de remoção interna para analista judiciário
A conclusão do certame foi realizada por meio de audiência pública on-line nesta quarta-feira (29), classificando cinco servidores.

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concluiu o concurso de remoção interna para analista judiciário. A seleção dos servidores foi realizada por meio de audiência pública on-line nesta quarta-feira (29), para o cargo de analista judiciário, conforme o Edital nº 6/2025.
Participaram da audiência 28 servidores da Justiça Eleitoral. Inicialmente, foram oferecidas três vagas distribuídas nas Zonas Eleitorais dos municípios de Itaporanga, Pombal e em João Pessoa, na sede do TRE-PB. Conforme o resultado da remoção, os cinco servidores selecionados manifestaram interesse em serem transferidos para outras Zonas Eleitorais.
Os servidores classificados no concurso de remoção foram: Adelson Alves de Morais, que será transferido da 31ª Zona Eleitoral de Pombal para a 10ª Zona Eleitoral de Guarabira; Adriano de Lacerda Siqueira, lotado na 8ª ZE de Ingá, será removido para a 3ª ZE de Santa Rita; Alcyra dos Santos Cotta Manfrin sairá da 3ª ZE de Santa Rita para a 64ª Zona Eleitoral, em João Pessoa; Ederson de Araújo Júnior deixará a 64ª Zona Eleitoral para atuar na sede do TRE-PB; e Joélia Moreira Suassuna, lotada na 10ª ZE de Guarabira, será transferida para a 8ª Zona Eleitoral, no município de Ingá.
Já os critérios definidos no edital para a seleção dos candidatos foram tempo de serviço de cargo efetivo no TRE-PB; tempo de serviço na Justiça Eleitoral; tempo de serviço como requisitado ou comissionado no TRE-PB; tempo de serviço no Poder Judiciário Federal; tempo de serviço de cargo efetivo no Serviço Público Federal; e tempo de serviço no Poder Judiciário Estadual.
O concurso de remoção segue os normativos internos do TRE-PB e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Océlio Batista Mendes, o certame é uma oportunidade para que os analistas judiciários sejam transferidos para localidades de sua preferência. “Isso melhora a produtividade e aumenta a satisfação do servidor em trabalhar em um local onde possa desenvolver melhor suas atividades”, destacou.
O resultado final da audiência pública do concurso de remoção interna será publicado no Boletim Administrativo Eleitoral (BAE), conforme prevê edital.
/saragomes/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia aparece três pessoas sentadas em uma sala de reunião, olhando para um telão que projeta a imagem dos cinco servidores selecionados.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify


