Zonas eleitorais da PB vão receber novos mobiliários e eletroeletrônicos
Investimento em melhorias no 1° grau de Jurisdição, entre reformas prediais e aquisição de mobiliário, é uma prioridade da atual gestão.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) está realizando um levantamento dos valores disponíveis para aquisição de mobiliário e eletroeletrônicos a serem distribuídos em todas as Zonas Eleitorais. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (5), com representantes da Secretaria de Administração (SAD) e Assessoria da Presidência (Aspre).
O investimento em melhorias no 1° grau de Jurisdição, entre reformas prediais e aquisição de mobiliário, é uma prioridade da atual gestão. Na ocasião foram discutidos a situação de cada uma das 68 Zonas Eleitorais, conforme vistoria realizada pela Seção de Engenharia e Arquitetura (Searq), os bens permanentes necessários e a importância de estabelecer um cronograma de entregas.
O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, destacou a importância de garantir uma infraestrutura equiparada em todas as Zonas Eleitorais. “Apesar de já terem sido realizadas algumas compras de mobiliário, o quantitativo ainda é insuficiente para atender a demanda das 68 Zonas Eleitorais do Estado. Por isso, minha sugestão é definir um cronograma de entregas, de modo a substituir gradativamente os itens antigos, bem como avaliar as demandas específicas de cada unidade”, declarou.
De acordo com a secretária de Administração (SAD), Alessandra Mota de Menezes, a aquisição de mobiliário nas Zonas Eleitorais vai proporcionar maior acolhimento e eficiência na prestação dos serviços eleitorais. “Os servidores das Zonas Eleitorais estão empolgados com a renovação do mobiliário. Isso vai proporcionar um melhor serviço prestado e mais comodidade ao cidadão”, frisou.
O recurso para aquisição de bens permanentes é proveniente de crédito adicional do ano 2025 para ajuste da Lei Orçamentária Anual (LOA), disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Estiveram presentes na reunião o assessor da Presidência (Aspre), Eduardo Rangel; a secretária de Administração (SAD), Alessandra Mota de Menezes; a coordenadora de Material e Patrimônio (Comat), Márcia Jaguaribe Brasileiro; e o diretor de Licitações do MPPB, Francisco de Assis Martins.
/saragomes/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia aparece várias pessoas sentadas dialogando em uma sala de reunião.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify


